Nossa Empresa

A Oxieto entrou em operação no ano de 2015 com o objetivo de oferecer ao mercado uma esterilização com alto padrão de qualidade, exclusiva ao segmento industrial. Somos pioneiros no eixo Rio de Janeiro – Belo Horizonte – Vitória ao disponibilizar planta exclusiva para esterilização industrial, eliminando totalmente o risco de cruzamento com a linha hospitalar, que utiliza o processamento de produtos para a saúde.

 

Construída e equipada com recursos próprios, possuímos profissionais do mais alto gabarito. Tanto os integrantes da administração quanto o corpo técnico possuem larga experiência em esterilização com óxido de etileno e fabricação de produtos para saúde. Nosso conhecimento nos permitiu elaborar uma planta moderna, ágil, segura e com pleno atendimento às normas regimentais no que diz respeito às instalações, aos equipamentos, aos maquinários, ao controle de fluxo, ao layout, à execução das análises laboratoriais e ao preparo e qualificação do corpo de funcionários.

 

Aqui você encontrará um atendimento personalizado, que garante pontualidade e regularidade em todas as nossas entregas. Trabalhamos 24 horas por dia, sete dias por semana para te servir da melhor forma.

 

Missão: realizar esterilização industrial com eficiência, segurança e qualidade.

 

Visão: tornar-se referência em esterilização industrial por óxido de etileno no eixo MG-RJ até 2020.

 

Valores:

 

  • Integridade e transparência em nossos processos e ações;
  • Compromisso com a qualidade dos serviços prestados;
  • Respeito aos princípios éticos e legais;
  • Foco no cliente: cumprimento total dos objetivos e requisitos;
  • Orgulho de ser OXIETO;

 

Política da Qualidade:

 

  • Oferecer serviços de esterilização de produtos para a saúde por óxido de etileno que atendam às necessidades de clientes e demais partes interessadas, de acordo com os requisitos regulamentares;
  • Manter a confiabilidade e a segurança dos serviços prestados;
  • Manter a eficácia do sistema de gestão da qualidade;
  • Melhorar continuamente os processos operacionais e gerenciais;
  • Manter uma equipe de trabalho coesa e atualizada tecnologicamente.

 

 

Trabalhamos alinhados às mais novas tecnologias disponíveis no mercado. Contamos com seis autoclaves exclusivas para a esterilização de produtos de origem industrial para a saúde por óxido de etileno, com 14m3 cada uma, sala de aeração de grande capacidade, tanques de nitrogênio para uma melhor aeração e laboratórios para análises.

 

Possuímos capacidade de esterilizar até 336m³/dia. Temos um moderno sistema de acomodação e movimentação dos produtos para saúde enviados para esterilização nas dependências da Central Oxieto com o uso de gaiolas móveis e elevadores, que reforçam nosso compromisso com a excelência e a segurança. Além disso, nosso processo é todo controlado através de um sistema informatizado, permitindo a rastreabilidade com precisão de todos os lotes. Todas as etapas do processo são monitoradas, o que garante confiabilidade e segurança do material durante a permanência em nossas dependências.

 

A localização estratégica da Oxieto propicia a prática da esterilização com preços justos. Localizada às margens da rodovia BR-267, em Minas Gerais, próxima à cidade de Maripá de Minas, a fábrica oferece grande facilidade de acesso, o que reflete em agilidade e uma logística apurada. Em cerca de 1.000m2 de área construída, os clientes e prestadores de serviço, como os motoristas, encontram, aqui, uma ampla área de carga e descarga, pátio de estacionamento para caminhões e acomodações confortáveis para o descanso/repouso, enquanto aguardam o processo.

 

Estamos abertos à visitação. Faça um agendamento prévio e conheça nossa estrutura.

 

 

Na Oxieto, a Gestão da Qualidade é levada a sério. Trabalhamos com foco diário na melhoria contínua de nossos processos e oferecemos o controle e a rastreabilidade de todas as etapas. Possuímos laboratório de Controle de Qualidade próprio e colaboradores especializados para a realização dos testes requeridos, garantindo agilidade, segurança e confiança das análises. O trabalho está em conformidade com todas as legislações pertinentes e é submetido a controles e padronizações internas. Dentre as formas de controle podemos citar:

 

  • Indicadores químicos;
  • Integradores;
  • Indicadores biológicos;
  • Cromatografia gasosa;
  • Teste de esterilidade;
  • Calibração de todos os instrumentos de controle;
  • Qualificação térmica e umidade das autoclaves;
  • Validação de Processo;
  • Validação pela ABNT NBR ISO 11135, Esterilização de produtos de atenção à saúde – Óxido de Etileno. Parte1: Requisitos para desenvolvimento, validação e controle de rotina de um processo de esterilização de produtos para saúde.